terça-feira, 31 de julho de 2012

ARTIGO: PANELINHAS

É notório por onde vamos que nosso povo possui sua realidade, uma cultura diferente. Mas precisamos nos mirar naquilo que está dando certo.Os partidos políticos em nosso município se prendem muito a "panelinhas", restringem o acesso a quem não pertence a determinado "grupo".Dificultam, dessa forma, a fluidez que deveria estar presente no progresso de nosso município. Acabam por entrar em contradição e ir contra a ideia a própria ideologia partidária. Não sei se não se dão conta disso ou o fazem de proposito. É contraditório e diria demagógico pregar a liberdade e o livre acesso a informação, quando nós mesmos não colocamos isso em prática com os próprios companheiros.
Além disso, parece que nosso povo esqueceu como é liderar, para se organizar e muito menos para ser politizado. Ao contrário, somos adestrados a submissão, a acatarmos as ordens e a cumpri-las. E essa cultura é refletida nos próprios movimentos, inclusive, naqueles que se consideram ou se enxergam serem melhor informados. Fica visível, que não sabemos ou esquecemos como é nos organizar com seriedade.
Reparei que muitos estão, colocando máscaras em seus rostos ou avatares de sites/redes sociais apenas por moda, ou por curiosidade.
Outros maliciosos se aproveitam da situação para se aproveitarem e executarem ações por conta própria e despejando a responsabilidade de seus atos para a ideia.
A ideia fica comprometida. As pessoas acabam por desacreditar, no verdadeiro sentido do anonimato. Proteger uma personalidade contra represarias politicas e para mim, que mergulhei de cabeça e abracei essa ideia para valer, me revolta essa situação!
Chega de postagens denegrindo a imagem de quem quer que seja.
Firmem-se em postagens uteis de interesse publico e que não afetem particularmente a ninguém, panelinhas criadas tanto por partidos como por avatares não trazem benefícios a nosso município foquemos em promover e não em denegrir, mas no caso de serem atacados revidem, pois não somos Jesus para darmos a outra face.

0 comentários:

Postar um comentário