sexta-feira, 27 de julho de 2012

Artigo:Leia, Pense e Vote Certo, Vote Marcus Rebouças 19! Para o Bem de Icapuí


Em País que tem eleições diretas, o povo tem no poder, o político que merece, afinal é o povo quem escolhe quem vai eleger para governar e quem vai eleger para fiscalizar o governo. Por tanto, quando alguém se queixar dos desmandos, da falta de obras, da falta de saúde publica, da falta de educação de qualidade, da falta de iluminação publica, da falta de estradas e ruas e tantas outras precariedades em que os municípios apresentam, pode afirmar que a culpa também é do povo.
Eleição direta é poder nas mãos do povo, quando esta Indo de Mal para Pior Como em Icapuí o povo vota para mudar, é o próprio povo que se deixa iludir com promessas e mentiras de quem já mostrou que não merece confiança.
Políticos profissionais que com o poder da palavra enganam e manipulam direcionam massas populares e conquistam eleições com promessas mirabolantes e depois de eleitos fogem dos compromissos prometidos e esquecem da população que como o gado e repontado para os curais eleitorais, vacinados e soltos novamente no pasto para que se virem por conta própria por mais 4 anos.
Também tem os eleitores que se acham espertos, mas que em todas as eleições dão grandes exemplos de burrice e estupidez ao vender seu voto, cometendo e colaborando para o crime eleitoral.
Quando alguém não tem valor algum acaba aceitando vender a própria família através do voto para um político criminoso e corrupto, colaborando para que os municípios deste País permaneçam sem saúde, sem segurança, sem educação, sem transparência, etc...pois o voto do idiota corrupto deu ao político criminoso o poder de impedir que os demais moradores tivessem um município mais justo.
A evolução humana é muito lenta, já passou da hora das pessoas aprender a lidar com a política e com os políticos.
Em cada eleição o povo tem nas mãos a água e o sabão para limpar o poder publico de políticos sem transparência, de políticos mentirosos, corruptos que administram milhoes de dinheiro publico em benefícios próprios e deixam hospitais sem remédios, sem médicos, estradas sem pontes, ruas sem iluminação, enquanto constroem casas, compram fazendas para parentes, compram carros novos todos os anos, fazem viagens e levam a vida na maior mordomia usando dinheiro do povo.
É hora de mudar o jeito de pensar em política, é hora de votar em quem tem competência e honestidade, é hora de buscar o melhor para Icapuí, é hora de fazer valer o teu voto como cidadão.
Votar é confiar, é eleger um representante de sua confiança e de sua família para trabalhar pelo teu município.
Você se lembra de quem você votou na outra eleição? Ele te deu orgulho? Pois é! Acho que Não.
Se teu município tem bons hospitais públicos, boas escolas, boa segurança publica, ruas bem cuidadas, boa iluminação, boas estradas, mas em Icapuí nada disso esta acontecendo então o poder esta nas suas mãos. Vote certo...pra não chorar depois.
A política deve ser um jogo de honestidade e não de malandragem.

0 comentários:

Postar um comentário