terça-feira, 31 de julho de 2012

ARTIGO: PANELINHAS

É notório por onde vamos que nosso povo possui sua realidade, uma cultura diferente. Mas precisamos nos mirar naquilo que está dando certo.Os partidos políticos em nosso município se prendem muito a "panelinhas", restringem o acesso a quem não pertence a determinado "grupo".Dificultam, dessa forma, a fluidez que deveria estar presente no progresso de nosso município. Acabam por entrar em contradição e ir contra a ideia a própria ideologia partidária. Não sei se não se dão conta disso ou o fazem de proposito. É contraditório e diria demagógico pregar a liberdade e o livre acesso a informação, quando nós mesmos não colocamos isso em prática com os próprios companheiros.
Além disso, parece que nosso povo esqueceu como é liderar, para se organizar e muito menos para ser politizado. Ao contrário, somos adestrados a submissão, a acatarmos as ordens e a cumpri-las. E essa cultura é refletida nos próprios movimentos, inclusive, naqueles que se consideram ou se enxergam serem melhor informados. Fica visível, que não sabemos ou esquecemos como é nos organizar com seriedade.
Reparei que muitos estão, colocando máscaras em seus rostos ou avatares de sites/redes sociais apenas por moda, ou por curiosidade.
Outros maliciosos se aproveitam da situação para se aproveitarem e executarem ações por conta própria e despejando a responsabilidade de seus atos para a ideia.
A ideia fica comprometida. As pessoas acabam por desacreditar, no verdadeiro sentido do anonimato. Proteger uma personalidade contra represarias politicas e para mim, que mergulhei de cabeça e abracei essa ideia para valer, me revolta essa situação!
Chega de postagens denegrindo a imagem de quem quer que seja.
Firmem-se em postagens uteis de interesse publico e que não afetem particularmente a ninguém, panelinhas criadas tanto por partidos como por avatares não trazem benefícios a nosso município foquemos em promover e não em denegrir, mas no caso de serem atacados revidem, pois não somos Jesus para darmos a outra face.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

FIQUE SABENDO: QUEM INVENTOU A URNA ELETRÔNICA?


A Urna Eletrônica Brasileira ou como inicialmente era chamada "Coletor eletrônico de votos" é uma invenção genuinamente brasileira. 

Rodeada de polêmicas, sua invenção tem muitos pais. A patente registrada no INPI em 1997 tem a empresa OMNITECH como criadora da máquina, mas muita gente participou do desenvolvimento do sistema até o modelo e tecnologia de segurança atual.

O Dr. Carlos Prudêncio se diz mentor intelectual do atual voto eletrônico. Em 1989, a contragosto do TRE, ele implantou o primeiro terminal de votação por computador na cidade de Brusque-SC. Na época, ele que tinha 41 anos, era o juiz da 5ª Seção Eleitoral do Estado, com sede naquele município. A adaptação do computador foi feita com a ajuda do irmão, Roberto Prudêncio, dono de uma empresa de informática. O modelo do programa de computador usado por Prudêncio é o mesmo adotado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Declarou o Dr. Prudêncio, que na época nenhuma grande empresa de informática se interessou pelo projeto. Ele "peitou" o TRE catarinense e fez seu experimento. A prova que ele estava certo é que na eleição de 2000, 100% das seções eleitorais no Brasil contou com a urna eletrônica.

sábado, 28 de julho de 2012

A as “novas”propostas? Quais são? As velhas não cumpridas, já sabemos.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Artigo:Leia, Pense e Vote Certo, Vote Marcus Rebouças 19! Para o Bem de Icapuí


Em País que tem eleições diretas, o povo tem no poder, o político que merece, afinal é o povo quem escolhe quem vai eleger para governar e quem vai eleger para fiscalizar o governo. Por tanto, quando alguém se queixar dos desmandos, da falta de obras, da falta de saúde publica, da falta de educação de qualidade, da falta de iluminação publica, da falta de estradas e ruas e tantas outras precariedades em que os municípios apresentam, pode afirmar que a culpa também é do povo.
Eleição direta é poder nas mãos do povo, quando esta Indo de Mal para Pior Como em Icapuí o povo vota para mudar, é o próprio povo que se deixa iludir com promessas e mentiras de quem já mostrou que não merece confiança.
Políticos profissionais que com o poder da palavra enganam e manipulam direcionam massas populares e conquistam eleições com promessas mirabolantes e depois de eleitos fogem dos compromissos prometidos e esquecem da população que como o gado e repontado para os curais eleitorais, vacinados e soltos novamente no pasto para que se virem por conta própria por mais 4 anos.
Também tem os eleitores que se acham espertos, mas que em todas as eleições dão grandes exemplos de burrice e estupidez ao vender seu voto, cometendo e colaborando para o crime eleitoral.
Quando alguém não tem valor algum acaba aceitando vender a própria família através do voto para um político criminoso e corrupto, colaborando para que os municípios deste País permaneçam sem saúde, sem segurança, sem educação, sem transparência, etc...pois o voto do idiota corrupto deu ao político criminoso o poder de impedir que os demais moradores tivessem um município mais justo.
A evolução humana é muito lenta, já passou da hora das pessoas aprender a lidar com a política e com os políticos.
Em cada eleição o povo tem nas mãos a água e o sabão para limpar o poder publico de políticos sem transparência, de políticos mentirosos, corruptos que administram milhoes de dinheiro publico em benefícios próprios e deixam hospitais sem remédios, sem médicos, estradas sem pontes, ruas sem iluminação, enquanto constroem casas, compram fazendas para parentes, compram carros novos todos os anos, fazem viagens e levam a vida na maior mordomia usando dinheiro do povo.
É hora de mudar o jeito de pensar em política, é hora de votar em quem tem competência e honestidade, é hora de buscar o melhor para Icapuí, é hora de fazer valer o teu voto como cidadão.
Votar é confiar, é eleger um representante de sua confiança e de sua família para trabalhar pelo teu município.
Você se lembra de quem você votou na outra eleição? Ele te deu orgulho? Pois é! Acho que Não.
Se teu município tem bons hospitais públicos, boas escolas, boa segurança publica, ruas bem cuidadas, boa iluminação, boas estradas, mas em Icapuí nada disso esta acontecendo então o poder esta nas suas mãos. Vote certo...pra não chorar depois.
A política deve ser um jogo de honestidade e não de malandragem.

Veja o Relato de um Cidadão Icapuiense: Sou Petista, mas não voto em Jerônimo




Caros amigos icapuienses a cidade de Icapuí está contagiada com tanta euforia política. Sou petista, nasci petista, minha família é petista. Mas, não posso admitir que o PT, partido que nasceu das lutas sindicais seja “estuprado” politicamente em Icapuí. O PT de Icapuí é uma farsa! Analise se o PT de Icapuí está defendendo a classe trabalhadora, o pescador, o pedreiro, a marisqueira, enfim todos aqueles que “ganham o pão de cada dia” em insalubres lutas. Analisou ? Viu que não? Verifique se eles colocaram algum popular humilde em cargo de elite, nas secretarias por exemplo.Não! 
Agora vejam quantos compraram caçambas, pipas, microônibus, Kombi e outros para colocar na prefeitura, foram muitos não? E todos têm boas condições. Cadê o prefeito do povo? Cadê a cartilha do PT de Icapuí?
Por que será que o prefeito atual dividiu a prefeitura como se fosse uma pizza, da mesma forma que o prefeito cassado ? Por que será que ele não topou o debate com o Marcus Rebouças (futuro prefeito) e exerceu a democracia que o PT estadual e Nacional prega? Ele tem medo da verdade!

É por isso que sou fã do Lula, mas, jamais eu e minha casa ,que têm 12 votos, que votamos no atual gestor nas eleições suplementares, voltaremos a cometer tal erro!
Minha comunidade fala em uma só voz! Até quem está participando da atual gestão pronuncia estas palavras: O Jerônimo que Traiu a Redonda e o povo de Icapuí (com sua péssima gestão!) jamais terá o meu voto! 
Acorda Icapuí
É Marcus 19!

Moradora de Peixe Gordo – Não me identifico devido ter uma pessoa da minha família empregada, mas o 19 resolve!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CARTA DO FUTURO PREFEITO MARCUS REBOUÇAS AOS LEITORES



                                         Caríssimos,
É com uma inenarrável alegria, que me dirijo a todos os meus conterrâneos, na condição de candidato a prefeito da minha querida cidade de icapui.  Almejo nessas poucas linhas expressar, embora que de forma concisa, nossos planos para o futuro e projetos para a nossa cidade. Sempre gosto de afirmar, que não nasci para “sonhar pequeno”, gosto de vislumbrar coisas grandes, foi assim que cresci. Mas, aprendi também com a vida, que não se devem sonhar grandes sonhos, sozinho, isto para mim é sinônimo de fracasso. É por isso meus amigos icapuienses, que conto com a confiança de todos vocês para construir a cidade que sonhamos para nós e nossos filhos. Este é um sonho que temos em comum.

 
Em uma entrevista recente, um jovem me pediu para elencar as três problemáticas mais cruciais que enfrentamos, hoje em dia, em Icapuí. Uma pergunta difícil de ser respondida, prontamente, haja vista serem tantos os problemas, não é verdade?
Eu respondi a ele, afirmando que Primeiro é a baixa autoestima do nosso povo, que no inicio tínhamos um grande orgulho de ser Icapuiense e não vejo mais este orgulho nos olhos da nossa gente. Segundo é a evasão dos nossos conterrâneos para outros locais em busca de sobrevivência, principalmente dos jovens, e em terceiro ressaltei a falta de oportunidades de emprego que proporcione a nossa população a sua sobrevivência com dignidade. Esses são três eixos que norteiam as nossas propostas. Prometo lutar “com unhas e dentes” pelos ideais de nossa população. Lutar por melhores condições de vida para o nosso povo, melhor saúde, melhor educação, melhores oportunidades de emprego para nossa gente.
Estamos, através, de nossa Comissão de Comunicação e Marketing, disponibilizando alguns veículos de informação que usaremos. Desde já, todos vocês podem acessar o blog oficial da nossa campanha < http://prefeitomarcusreboucas.blogspot.com.br/ > e também, o nosso Blog pessoal <http://blogdomarcusreboucas.blogspot.com.br/ >.  Acompanhem-nos, também, através das redes sociais. Disponibilizaremos através desses veículos, diariamente, múltiplos materiais informativos, coisas que queremos que você, eleitor icapuiense, saiba.
Portanto, companheiros, proponho dá-mos as mãos em prol de um novo ideal, sim! Para dar-mos um basta nesse cenário indecoroso, o qual pintaram nossa Icapui, vamos empreender nossa luta sem politicagem, jogando limpo. Quero evitar olhar para os devaneios do passado, são intocáveis, já se foram.  Contudo, quero ser o primeiro a denunciar as más condutas da administração pública do presente, não ficarei calado, quero junto ao povo de Icapui estabelecer um amplo debate de tudo que está acontecendo por aqui.  
Vamos a luta, irmãos, no dia 07 de outubro, vote no 19 para prefeito e nos vereadores de nossa coligação.
Abraços,
Marcus Rebouças

terça-feira, 24 de julho de 2012

VOTE 19


Essa moda pega?


Um caso que chamou a atenção da população icapuiense neste ultimo ano de mandato da atual gestão,foi o caso da ambulância e que agora se repetiu de novo,só que com o caminhão de serviços da prefeitura.Será que essa moda pega?

A ambulância da Prefeitura Municipal de Icapuí foi flagrada carregando rações para aves.O caso repercutiu o município deixando a população sensibilizada e indignada com o descaso que ocorrera em nosso município.Uma ambulância que muitas vezes é negada por quem necessita,estava transportando ração para aves em vez de pacientes.O resultado foi o de se esperar,em vez de punições,o motorista foi presenteado com quinze dias de férias,segundo boato,deixando a população ainda mais indignada.

Agora,depois da “poeira baixar”,o caso se repetiu de novo,só que com o caminhão de serviços.Segundo mostra a foto abaixo,o caminhão de serviços,que é um patrimônio público,está servindo para carregar capins para animais em vez de serem utilizados para serviços públicos.Só lembrando que patrimônios públicos só podem ser utilizados para a execução de serviços públicos e proibida para outras finalidades e interesses particulares.

A população icapuiense está cansada de ser tratada como animal, chegou a hora de mostrar a cara e inovar,já chega de andar em ambulâncias se espremendo como sardinhas enlatadas.

Renova Icapuí!!!!!

domingo, 22 de julho de 2012

O PARTIDO

Fala-se muito em reformas de base: todos sentem que a Reforma Social é necessária. Mas ninguém diz, qual a linha doutrinária da reforma, qual sua filosofia orientadora, quais os ideais humanos que ela deve traduzir. 

Em 02 (dois) de outubro de 1997, tem seu Estatuto reformado e adaptado à Lei 9096/95, conforme Processo Número 288 - Cls. 28 - Distrito Federal, deferimento este, exarado pelo Excelentíssimo Ministro Costa Porto.

Em 1998, lança pela primeira vez na história do Brasil e de um partido político brasileiro, uma mulher, Thereza Ruiz, para a sucessão presidencial. Demonstrando através dessa atitude, o total empenho do exercício da verdadeira democracia, valorizando a mulher e sua participação na sociedade brasileira.

O PTN é, sempre foi e SEMPRE SERÁ, uma instituição independente, democrática, que preserva os interesses coletivos de seus filiados e o direito individual de todos os seus membros. Esses sempre foram os princípios adotados e defendidos por seu principal fundador e Presidente Nacional, Dorival de Abreu

É o trabalho que realiza a Intenção

O PTN, define uma doutrina social e, como sua conseqüência lógica, prega uma reforma. O povo tem agora a palavra. A possibilidade de escolher entre ser livre ou subjugado. Erguemos uma bandeira, a do autêntico trabalhismo. Reúnam-se ao seu redor os que não se venderam, não se acovardaram, nem perderam a fé.

AS RAÍZES DO TRABALHISMO


O PTN não nasceu ontem, tampouco de um dia para o outro. Surgiu na esteira de uma série de garantias dos trabalhadores, de conquistas do trabalhismo.
Com a dificuldade de o PTB contemplar todas as aspirações trabalhistas, novos grupos, livres dos vícios que marcavam o PTB, criaram novas legendas, mais arejadas e sem o compromisso com o velho peleguismo e com práticas fisiológicas. Getúlio Vargas, o grande guia do trabalhismo no Brasil, estimulava essas forças que difundiam os ideais da classe trabalhadora, dos assalariados.
1930 - A Revolução de outubro que entronizou Getulio no poder veio a reformular os costumes políticos e refazer a linguagem administrativa. A Getúlio devemos o voto secreto, o voto feminino, o Ministério do Trabalho, Educação e Saúde, a carteira de trabalho, o salário mínimo, as férias remuneradas, a aposentadoria, a jornada diária de oito horas, as garantias para o menor e para a mulher trabalhadora e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE). Antes da chegada de Vargas ao poder, a questão social era vista pelos poderosos de então como "caso de polícia".
O presidente Getúlio Vargas foi a persona política mais marcante da história do país. O gaúcho de São Borja redescobriu o Brasil. Antes dele, o país era uma grande fazenda, essencialmente agrário, não-industrializado, e apenas exportava produtos de sobremesa: café, banana e cacau, ou seja, competitividade zero.
1941 - A Usina de Volta Redonda, outra realização da Era Vargas, tornou o Brasil o 6º. maior produto de aço do mundo.
1942 - Companhia Vale do Rio Doce, outro legado do período getulista, que produzia o ferro.
1945 - Companhia Hidrelétrica do São Francisco. O antigo PTN sempre exaltou esse patrimônio do Estado brasileiro, porque sempre inscreveu no seu programa que os recursos estratégicos fazem a força de uma nação.